Desde que Miguel chegou e as roupas para passar aumentaram consideravelmente, cogitamos contratar uma empregada. O problema é que como jornalista recém saída da faculdade, gastaria meu salário interino na mordomia. Entre trabalhar para ou outros e trabalhar na minha casa, ganhava mais ficando em casa e cuidando do meu filho, que ainda mama no peito.

A certeza de que este era o caminho durou alguns meses, mas foi Miguel dormir mais de 4 horas por noite e percebi que estava errada. O serviço de casa é ingrato. E sendo a casa a sua própria casa, é um trabalho ingrato que nunca acaba.

Como estava decidida a amamentar, pensei em um caminho intermediário.Assim, com meu primeiro cliente, chegou Ivani. Ivani é uma moça boa, tive muitas indicações.

O dia que ela bateu lá em casa foi um dia de muita alegria– havia tempo que não escrevia uma linha.

 

O empresário M. Souza

 

_Natasha, como é que liga essa máquina de lavar?Esses equipamentos modernos…

 

O empresário M. Souza acaba d

 

_Natasha, onde que guarda essas vasilhas?

_Nas prateleiras.

_Os copos enxuga ou é para pôr para escorrer?

_Coloca para escorrer.

 

O Empresário M Souza acaba de

 

_Eu limpo a varanda ou passo as roupas?

 

O Empresário M Souza acaba de inaugurar

 

_Natasha, não tem produto de limpeza!

_Não? Eu fiz compra ontem e poderia jurar que aqui em casa tem dois vidros de álcool.

_Álcool tem, mas tá faltando produto de limpeza.

Na tentativa de demonstrar menos minha ignorância, joguei verde:

_ Qual produto de limpeza?

_Todos – respondeu, não me dando pista alguma.

 

O empresário M Souza acaba de inaugurar seu restaurante especializado

 

_Natasha, faço o que para o almoço?

_Tem o que?

_Só tem carne moída.

_Então faz carne moída!

_Mas faço com molho de tomate, refogada, com inhame, com batata..

 

Procurava as respostas certas entre os vinte tipos de produtos de limpeza e as intermináveis formas de fazer carne moída.

 

 _Refogada?!

 

O empresário M Souza acaba de inaugurar seu restaurante especializado em frutos do mar

 _Natasha,só mais uma perguntinha…